Herik Machado fez sua estreia no Professional Golf Tour realizado no Clube São Paulo. Ele avançou para esse campeonato pela primeira vez, marcando 2 gols abaixo do par. O resultado de seu jogo foi o avanço de Gomez e Barcellos por 1 acerto.

Por muito tempo, o jogador atuou no nível amador, conquistando prêmios e prêmios nacionais. Por mais de duas temporadas, deteve o título de melhor golfista amador brasileiro. Até agora, ele continua sendo o melhor jogador do país de acordo com a classificação WAGR.

Sua carreira profissional começou com uma vitória no Golf Pro Tour em São Paulo. Ele venceu a primeira etapa e recebeu uma pequena premiação de 2.000 reais para os padrões do jogo. É uma quantia insignificante, mas o jogo em si foi um marco muito importante na carreira. Ele provou que pode competir com os melhores dos melhores em igualdade de condições e vencer.

Aliás, a premiação acabou sendo tão modesta pelo princípio de sua formação, que foi arrecadada com base nas contribuições dos próprios participantes. Para os amadores, foi feita uma categoria no formato stableford com handicap. O preço de suas assinaturas também fazia parte do fundo de prêmios organizado para os mestres.

Há um jogo muito importante antes do Pro Tour. Isso é necessário para resolver os pontos fracos do seu jogo e se preparar para a participação no PGA Tour Latin America. No entanto, o atleta não possui cartão de visita, portanto, só pode obter convite de empresas patrocinadoras. Isso é solicitado pela Confederação Brasileira de Golfe.

Machado estreia

Em abril, o atleta espera a oportunidade de palestrar em duas etapas argentinas, além do Chile. Apesar de ter convites, está pronto para se qualificar para cada um destes campeonatos. Você precisa terminar entre os 20 primeiros, então poderá automaticamente ir para o próximo evento.

Herik treina no melhor lugar do país – o clube paulista. Ele é auxiliado pelo técnico Anderson, que ajuda a identificar os pontos fracos da técnica e aprimorá-los. Além disso, há três especialistas envolvidos em treinamento físico.

A formação do profissional recém-formado é o momento chave de sua carreira esportiva. Ele os leva muito a sério, mesmo depois de uma etapa exaustiva no Clube de Campo, ele foi para a academia no dia seguinte para continuar treinando e aprimorando suas habilidades.