Nossos correspondentes checaram o estado do campo no Rio de Janeiro 4 anos depois do Olympia. Os atletas são obrigados a atuar rodeados de vida selvagem, incluindo animais que escolheram os espaços locais.
Um dos melhores campos de golfe do mundo está localizado no Rio e não são apenas palavras. Só aqui você pode jogar seu jogo favorito cercado pela fauna local. Jacarés, pítons e capivaras se encontram periodicamente em seus buracos, e os pássaros locais não param por um minuto.
O campo tem uma história bastante escandalosa, pois foi construído em 2015 para os Jogos Olímpicos de 2016. Os organizadores tiveram que passar por protestos e ações judiciais, mas a construção foi concluída a tempo.
O principal problema eram as reclamações sobre danos ao meio ambiente. Os manifestantes ficaram próximos ao canteiro de obras com barracas por 3 meses inteiros, fazendo piquetes no processo. Desde então, um especialista dos serviços competentes visitou o território três vezes e concluiu que o objeto não representa uma ameaça.
O motivo da polêmica foi o fato de o campo estar localizado em uma área ecologicamente limpa. Sua área total é de mais de um milhão de quilômetros quadrados. Desde o início da construção, testemunhas oculares começaram a notar um lixão que crescia longe do local. Além disso, havia risco para os animais, já que o território não era protegido de caçadores furtivos.
Apesar de todos os cuidados, os especialistas observam que agora há 167% menos vegetação aqui do que antes das Olimpíadas. Ao mesmo tempo, os organizadores plantaram milhares de arbustos e árvores para restaurar a área após a construção anterior. Havia também objetos significativos, como uma figueira, que deveria ser derrubada no projeto, mas foi salva e o percurso foi alterado de acordo com a posição da árvore. A área foi semeada com variedades de grama resistentes à seca trazidas do Texas.
No entanto, é claro que a natureza está se recuperando. Se apenas 118 espécies de animais foram encontradas aqui na época do início da restauração, agora esse número aumentou para 290. Os jogadores observam que os habitantes locais estão aparecendo cada vez mais na área de jogo.
Para não provocar situações desagradáveis, a direção local contratou um grupo de consultores que treinam todos que querem jogar nos gramados.
Não faz muito tempo, um cachorro-do-mato foi descoberto na área. Este é um dos tipos de animais que podem atacar uma pessoa se ela se comportar incorretamente. Nesse caso, o clube conta com uma equipe de atendimento multidisciplinar.