Vale lembrar que agora turistas da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão podem vir ao Brasil sem visto. Agora você pode desfrutar deste incrível país colorido sem visitar os consulados.

Entre outras coisas, esta medida vai tornar os campos de golfe mais acessíveis no país. Eles podem ser visitados em até 90 dias, que podem ser passados ​​\u200b\u200bna república sem visto. É possível dobrar esse prazo, mas será preciso ir à Polícia Federal, onde é confirmada a aprovação da prorrogação. O motivo do lançamento do programa é que o país participa do programa Trusted Traveler, o que implica em uma maior fidelização de hóspedes de outros países do mundo.

O interesse é observado por organizações estatísticas que analisam as atividades das agências de viagens. Assim, os australianos têm 36% mais chances de viajar para o Brasil desde o início do programa. Os americanos também se tornaram um terço mais propensos a solicitar passagens para este país. Vale ressaltar que o governo do estado implementa há mais de um ano um programa que aumenta a atratividade aos olhos dos turistas. Por exemplo, por esse motivo, os europeus há muito desfrutam do direito de entrada sem visto.

Anteriormente, a exigência de visto foi suspensa temporariamente em meio às Olimpíadas do Rio. As restrições agora foram levantadas permanentemente. Isso foi precedido por um período em que o documento foi emitido a um preço significativamente reduzido de 40 dólares, em vez de 160, como era antes. Neste caso, você teve que se inscrever online. Já esse fator aumentou o número de aplicações em 35% e no futuro o processo só ganhou força.

Após os Jogos Olímpicos, foi feita uma pesquisa com pessoas de outros países que visitaram o Brasil. Até 88% dos entrevistados disseram que voltariam ao país novamente se o regime de isenção de visto não fosse suspenso.

Brasil cancela vistos

Após o lançamento do programa, companhias aéreas de todo o mundo lançaram rotas adicionais que permitirão que os turistas cheguem ao país. Há novos voos diretos para as cidades da Europa e América.